História do Rito Thelêmico Universal

História da Maçonaria Thelêmica e do Rito Thelêmico Universal



Em 1960 um espanhol chamado Fernando Ramirez, maçom, thelemita e rosacruz após anos de estudos do ocultismo e do Magick(Magia) ocidental do Mago Inglês Aleister Crowley, reúne companheiros maçons e rosacruzes e thelemitas de igual pensamento e funda a Maçonaria Thelêmica, uma Ordem Iniciática realmente secreta onde se estudava a mais alta Gnosis(Conhecimento) da Sabedoria Divina Draconiana Tifoniana  já colocada à disposição da raça humana e onde a Luz Luciferiana(Luciferiana no sentido de ser Portadora da Luz da Sabedoria Divina do Universo) realmente se manifestava e brilhava com todo o seu esplendor.

Decepcionado com o nível de ensinamento das Instituições Iniciáticas tradicionais onde estudou, Ramirez em sua Maçonaria Thelêmica elevou os níveis de estudo e prática da Sabedoria Maçônica e Thelêmica por conhecer bem os ensinamentos de Aleister Crowley e seus segredos, criando assim uma poderosa Escola e Ordem Iniciática que realmente levava seus praticantes ao pleno Conhecimento, Visão e Conversação com seu Sagrado Anjo Guardião(SAG), a mais alta realização espiritual de Magick e assim levar seus praticantes ao Nível de Grandes Adeptos e de união com a Divindade.

Ramirez era um verdadeiro cidadão do Mundo e um Cavaleiro da Humanidade. Seus sonhos eram: Ensinar a unidade entre os seres humanos e estava convencido da necessidade de combater para a Humanidade e para liberdade em geral.

Na época Adversário irredutível da Igreja Romana, Ramirez clamou a separação entre a Igreja e o Estado, aí já estava sendo manifestada a idéia do Estado Laico. Ele queria introduzir o ensino obrigatório, gratuito e laico removendo as congregações religiosas, porém recusou o ateísmo, a indiferença e o miserável materialismo escravizador do sistema capitalista.


A Maçonaria Thelêmica prosperou em membros e após a morte de Ramirez não contou com a mesma glória de antes e um dia acabou adormecida temporariamente por não possuir um líder que tivesse a mesma Sabedoria, Disciplina, Organização e Espírito Prático e Abnegado para a continuação do Sagrado Trabalho. Até que se soube que Ramires tinha dado a um grande amigo seu antes de morrer todo o Conhecimento da Maçonaria Thelêmica e como administrá-la corretamente tal como ele fazia enquanto vivo. Esse amigo de Ramirez ficou anos se preparando para o despertar da Maçonaria Thelêmica e então retornou a ativação da Maçonaria Thelêmica com o nome de Ordem Maçônica Thelêmica Universal, mas com o mesmo espírito e vigor que esta tinha no passado e reuniu as mais nobres pessoas de caráter idôneo e ilibado para a continuação do Sagrado Trabalho de Iluminação da Humanidade e libertação da ignorância espiritual e intelectual que escraviza a humanidade e que produz as injustiças que vemos atualmente.

A Maçonaria Thelêmica é uma ordem séria e secreta, dedicada ao alto propósito de assegurar a Liberdade do Indivíduo e seu avanço em Luz, Sabedoria, Compreensão, Conhecimento e Poder através da Igualdade, Liberdade e Fraternidade na Fundação da Fraternidade Universal entre todos os seres humanos.

Trata-se um corpo de maçons thelemitas universais iniciados em cujas mãos estão concentrados toda a Sabedoria Divina e conhecimentos secretos de todas as Ordens conhecidas. A Maçonaria Thelêmica aceita a Lei de Thelema que é: Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei! E assim organiza-se de acordo.

A Ordem está concentrada em 13 graus principais, e todo homem e mulher de maior idade, livre, e de bons costumes(boa reputação), tem direito irretorquível aos três primeiro graus. Além desses, admissão é apenas por rito de elevação após os devidos estudos e esforço pessoal do membro da Ordem interessado em atingir os graus superiores da Maçonaria Thelêmica.

A palavra Maçonaria Thelêmica Universal possui o significado conhecido por todos, mas possui um significado secreto para os iniciados nesta Ordem Iniciática.

Os objetivos totais da Maçonaria Thelêmica só podem ser completamente compreendidos pelos seus iniciados mais altos; mas pode ser dito abertamente que a Ordem ensina Ciência Hermética ou Conhecimento Oculto, a Pura e Santa Magia de Luz, Os Segredos da plena consecução Mística, e todos os outros ramos da Sabedoria Secreta dos Antigos Grandes Adeptos do Passado.

Em sua fonte repousam os Grandes Mistérios; sua Inteligência Suprema resolveu todos os problemas da filosofia e da vida.

A Maçonaria Thelêmica possui o segredo da Pedra dos Sábios, do Elixir de Longa Vida, e da Medicina Universal.

A Maçonaria Thelêmica  possui um Segredo capaz de realizar o antigo sonho mundial da Fraternidade da Humanidade.